Login com o Facebook

Home > DIY > DIY Máscara de Carnaval

COMENTÁRIO DO EDITOR
" Outra dica para o carnaval, desta vez para customizar sua própria máscara! Essa ideia da Isa ficou linda como ela. O charme das máscaras sempre me encantou. Você pode customizá-las de várias formas diferentes, criando diferentes estampas, combinações de cores e, inclusive, até colocando as penas em uma das laterais da máscara, para dar um efeito cabaret "

DIY Máscara de Carnaval

Fonte: Despadroniza em 11/02/2015
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp
Confesso que não sou uma das maiores adoradoras do Carnaval que existem, mas esse ano me animei demais para fazer uma máscara, e quem sabe arrumar uma oportunidade para usá-la na folia! Mesmo que eu não acabe usando ela logo de cara, posso dizer que me diverti tanto que já valeu a pena. Passei a tarde de segunda andando pelo centro procurando cada item que eu colocaria nela para ficar bem especial. Afinal, o acessório é capaz de transformar qualquer look! Vamos ao tutorial?
Para fazer sua própria máscara de Carnaval, você irá precisar de: uma máscara de plástico, penas coloridas e de vários tamanhos, glitter, caneta permanentecola branca, tesoura, cola quente, fita de lantejoulas e pedraria.
Primeiro, vamos fazer a "base" da máscara. Use o glitter para criar formas divertidas, eu escolhi fazer losangos azuis, dourados e brancos. Para isso, desenhei os traços base com a caneta permanente, e em seguida passei a cola e o glitter da cor desejada.
Depois de seco, cole a fita de lantejoulas ao redor da máscara com a cola quente. Corte o que sobrar com uma tesoura. A máscara já fica bonitinha assim, mas acho legal incrementar um pouco mais! 
Para fazer o adorno de penas, comece pelas penas grandes e cole-as, com a cola quente, em forma de leque, em seguida coloque as penas menores. Eu fiz duas camadas de penas pequenas, uma branca e uma azul com as pontas douradas. Em seguida, cole a pedraria no centro. Espere secar e prontinho!
Parece que é super difícil fazer uma máscara carnavalesca, não? Mas já deu para ver como é fácil! A dica é escolher as cores e basear a customização nelas, o azul da minha máscara por exemplo, possui vários tons, porém, fazer inteira no mesmo tom também terá um resultado incrível! Espero que você tenha gostado desse post especial de Carnaval! Quero saber se você usaria uma máscara toda "escandalosa" assim, ok? Beijinhos.



SEGUIR DIY

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...