Login com o Facebook

Home > Volei > CBV anuncia duplas para o vôlei de praia no Pan de Toronto

CBV anuncia duplas para o vôlei de praia no Pan de Toronto

Fonte: Volei Org em 4/06/2015
  • Seguir
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail
  • Compartilhar pelo WhatsApp

 
 
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira, as duas duplas convocadas para a disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carolina Horta vão representar o País na competição, que acontecerá entre 13 e 21 de julho às margens do Lago Ontario.

As parcerias foram selecionadas após apresentarem formalmente interesse em competir no Pan, que será disputado paralelamente ao Circuito Mundial. Entre as duplas que se candidataram a jogar no Canadá, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carol Horta são as equipes mais bem colocadas no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

"Estou muito feliz, qualquer torneio em que representamos o Brasil é motivo de orgulho. A dedicação aos treinamentos é justamente para isso, para estar presente em Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan-Americanos. Somos uma dupla nova, estamos no nosso quinto torneio juntas, mas estamos pegando bagagem no Circuito Mundial para lutar com todas as forças e dar o nosso melhor em Toronto", comemorou Lili, fazendo eco a Álvaro Filho.

"É uma honra muito grande poder representar nosso país. Batalhamos por isso e sabemos da responsabilidade de vestir o manto verde e amarelo. Buscamos uma linha de crescimento ao longo da nossa carreira, trabalhando juntos desde os 16 anos. É um torneio continental, com a presença do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e sabemos do peso que essa competição pode trazer à parceria, já pensando no sonho de qualquer atleta, que é disputar os Jogos Olímpicos", completou Álvaro Filho.

No primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2015, na última semana, em Moscou, Álvaro Filho/Vitor Felipe terminaram na nona colocação. Já Lili e Carol Horta terminaram no quinto lugar.

O Brasil vai ao Canadá defendendo o título de ser o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esperte esteve no cronograma, o País levou nove medalhas ao todo, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze. A atleta com mais conquistas é Larissa França, com duas de ouro e uma de bronze.

No torneio feminino, o Brasil está no Grupo B com as companhias de Costa Rica, Chile e Nicarágua. Já no masculino, os brasileiros medirão forças com mexicanos, venezuelanos e o time de Aruba, também pela Chave B. A primeira fase começa no dia 13 de julho e se estende até o dia 16. As oitavas de final serão disputadas no dia 17, quartas de final no dia 18, semifinais no dia 19 e finais e disputas pelo bronze no dia 21.
SEGUIR VOLEI

Acompanhe as outras novidades e conheça a galera que faz parte deste assunto.

COMENTÁRIOS



Carregando Comentários...